Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção portuguesa é recebida por multidão em Lisboa

Liderados por Cristiano Ronaldo, campeões da Eurocopa foram homenageados pelo presidente do país e fizeram a festa com os torcedores

A seleção portuguesa foi recebida por milhares de torcedores nesta segunda-feira ao desembarcar em Lisboa, um dia depois da inédita conquista da Eurocopa na França. Liderados pelo ídolo Cristiano Ronaldo, os atletas chegaram ao aeroporto Humberto Delgado pela manhã, em um avião batizado de Eusébio, em homenagem ao craque português que morreu em 2014. O avião aterrissou e passou sob um arco formado por dois jatos de água vermelho e verde, para delírio dos milhares de torcedores que esperavam os campeões. Os megafones do aeroporto tocaram o hino português e a clássica We Are the Champions, do Queen.

Leia também:

Portugal, um campeão tão singular quanto Cristiano Ronaldo

Abraço de garoto português sela a ‘Euro da paz’

CR7 supera Messi com primeira grande conquista pela seleção

Logo em seguida, os atletas seguiram até o Palácio de Belém, onde foram recebidos pelo presidente Marcelo Rebelo de Sousa. Na sequência, desfilaram em carro aberto pelos principais pontos turísticos de Lisboa, terminando o trajeto na Alameda Dom Afonso Henriques. Durante toda a Eurocopa, esse local foi o ponto de encontro para os torcedores assistirem aos jogos da seleção. Além de Cristiano Ronaldo, ídolos da equipe como Rui Patrício, Nani, Ricardo Quaresma e Éder, o jogador nascido em Guiné-Bissau, na África, que marcou o gol do título, foram muito celebrados pelos torcedores.

https://storify.com/vejanoticias/a-festa-dos-campeoes-da-euro-2016-em-lisboa/embed?border=false

(da redação)