Clique e assine a partir de 9,90/mês

Basquete: Brasil reage, mas não consegue virada contra Lituânia

Seleção foi para o intervalo perdendo por 29 pontos. Placar final ficou em 82 a 76.

Por Da Redação - Atualizado em 7 ago 2016, 16h48 - Publicado em 7 ago 2016, 14h46

O basquete masculino estreou com derrota na Olimpíada. E, por pouco, não deu vexame.

Nos dois primeiros quartos da partida contra a Lituânia, a seleção brasileira sofreu um apagão. A equipe vice-campeã europeia foi para o intervalo vencendo por 58 a 29, ou seja, com 29 pontos de vantagem.

Na metade final do confronto, comandado por Leandrinho, cestinha da partida com 21 pontos, o time brasileiro reagiu, encostou no placar e ficou apenas 4 pontos atrás da Lituânia.

Nos últimos minutos do jogo, os brasileiros voltaram a cometer erros e o duelo terminou em 82 a 76 para a Lituânia. O próximo adversário do Brasil é a Espanha, na terça-feira.

Leia também: Brasil perde para Austrália no basquete feminino

Segundo dia de competições –  Larissa e Talita, a dupla favorita ao ouro no vôlei de praia, estreou nos Jogos com vitória sobre as russas Birlova e Urkulova por 2 sets a 0. Os meninos do vôlei de quadra também venceram e a equipe feminina de ginástica artística deu show na fase classificatória.

Fim da tarde é a hora de Pedro Soberg (filho da Isabel do vôlei) e Evandro enfrentarem os cubanos na areia da princesinha do mar. A partir de 22h00, páreo duro: acompanhar Neymar e cia. contra o fraco Iraque ou mergulhar com Katie Ledecky e Michael Phelps na piscina? Ledecky é a favorita dos 400 metros livres. Phelps, o grande Phelps, começa a de despedir de sua magnífica história olímpica no revezamento 4 x 100 livres – mas atenção, porque o ouro deve ficar com o quarteto francês.

Continua após a publicidade
Publicidade