Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção inglesa só deve ter novo técnico após o fim da temporada

O interino Stuart Pearce deve continuar no comando da seleção inglesa pelo menos até a metade do ano, quando termina a temporada e a Federação Inglesa (FA) deve ir atrás de um novo técnico.

‘Nós temos uma lista de possíveis treinadores, mas muitos da lista estão empregados. Como não queremos prejudicar nenhum clube, não vamos nos apressar e só esperamos um desenvolvimento na situação após o final da temporada’, declarou Alex Horne, secretário-geral da FA.

Quando perguntado se a demora para definir um técnico não poderia prejudicar a Inglaterra na Eurocopa, que começa em junho, Horne se defendeu: ‘É uma possibilidade real que o técnico chegue bem perto da Eurocopa, mas nossos planos operacionais estão preparados. Nós podemos entregar a ele um bom elenco já preparado para o torneio, então isso não deve ser um problema.’

A seleção inglesa está sem técnico desde que Fabio Capello foi demitido por discussões em relação ao capitão da equipe, já que Terry perdeu a faixa mesmo contra sua opinião. O favorito para suceder o italiano é Harry Redknapp, técnico do Tottenham.