Clique e assine a partir de 8,90/mês

Seleção feminina de futebol estreia em Guadalajara com vitória sobre a Argentina

Por Da Redação - 18 out 2011, 21h00

A seleção brasileira feminina de futebol derrotou, nesta terça-feira, a Argentina por 2 a 0, na estreia dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. Sem as estrelas Marta e Cristiane, que não foram liberadas por seus clubes, o Brasil teve como principais jogadoras Formiga e Rosana.

A equipe mostrou uma postura ofensiva desde o apito inicial. O primeiro gol saiu aos 27 minutos do primeiro tempo. Thaís Guedes, apelidade de Neymarzinha por causa da habilidade, aproveitou um cruzamento de Daniele para abrir o placar no estádio Omlife. A seleção, dirigida pelo técnico Kleiton Lima, ampliou o placar antes do intervalo. A zagueira Bagé mandou uma bola no travessão e, no rebote, a atacante Daniele tocou para as redes.

Na segunda etapa, a dinâmica foi a mesma, mas as brasileiras (prejudicadas pelo gramado artificial do estádio) não conseguiram aumentar a contagem. O resultado deixou o Brasil na liderança do Grupo B, junto do Canadá, que venceu a Costa Rica por 3 a 1. O próximo jogo das brasileiras é contra a Costa Rica na quinta-feira.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade