Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção faz amistoso contra Suécia no segundo semestre

O primeiro amistoso da seleção brasileira no segundo semestre de 2012 será contra a Suécia, no Estádio Rasunda, local da final da Copa de 1958 e do primeiro título brasileiro. O jogo marcará a despedida do estádio, que será substituído por uma arena maior e mais moderna. Na final de 1958, o Brasil venceu os donos da casa por 5 a 2, com gols de Vavá (dois), Pelé (dois) e Zagalo. Aquela equipe brasileira contava com Gilmar, Djalma Santos, Bellini, Orlando e Nilton Santos; Zito e Didi; Garrincha, Vavá, Pelé e Zagalo.

Leia também:

Leia também: em VEJA na História, tudo sobre a primeira Copa vencida pelo Brasil

Este será o sexto jogo amistoso da seleção no ano. Antes, o Brasil enfrentará a Bósnia (28 de fevereiro), a Dinamarca (26 de maio), os Estados Unidos (31 de maio), o México (3 de junho) e, para fechar o primeiro semestre, um clássico contra a Argentina no dia 9 de junho.

Mano Menezes está preparando a equipe para a disputa da Copa do Mundo de 2014, e precisa dos amistosos para formar a equipe, já que o Brasil não precisa participar das Eliminatórias Sul-americanas por ser o país-sede.

Leia também:

Andrés Sanches diz que fase de testes da seleção acabou

(Com agência Gazeta Press)