Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção de handebol pega Suécia, Hungria e Macedônia no Pré-olímpico

A Seleção Brasileira masculina de handebol conheceu neste domingo seus adversários do torneio Pré-olímpico. A equipe tem difícil chave e enfrenta Hungria, Macedônia e Suécia, entre os dias 6 e 8 de abril. Os dois primeiros colocados do grupo garantem vaga nas Olimpíadas de Londres-2012.

Dona da casa, a Suécia deve ser o adversário mais complicado do Brasil , já quea equipe é a segunda colocada do ranking mundial. Já a Hungria aparece na sétima colocação da lista. A Seleção, dona da 26posição, teve ter confronto mais fácil contra a Macedônia, 32colocada.

‘São três times muito fortes. Mas a Suécia vai jogar em casa e tem um elenco jovem. Então, pode ser o mais complicado para nós’, disse o técnico Javier Cuesta. ‘Vamos trabalhar para dar o nosso melhor, independentemente de quem esteja do outro lado’, completou.A Seleção Brasileira disputa o Pré-olímpico por não ter conseguido a vaga direta nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. Na ocasião, a equipe foi derrotada na final pela Argentina, que garantiu a classificação e se juntou a Grã-Bretanha, França, Coreia, Tunísia e Dinamarca, já com lugar em Londres-2012.

Os treinos do Brasil para a competição devem começar no dia 25 de fevereiro. ‘Estão previstas duas fases de concentração, uma no fim de fevereiro e outra em março, mais perto do Pré-olímpico’, adiantou o treinador.