Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Seleção de handebol faz 1º treino com grupo completo

Por Da Redação 12 out 2011, 19h05

Por AE

Guadalajara – A seleção masculina de handebol fez seu primeiro treino com o grupo completo nesta quarta-feira, em Guadalajara, a três dias da estreia do esporte nos Jogos Pan-Americanos. O pivô Ales e o ponta-esquerda Felipe Borges foram os últimos a desembarcar em solo mexicano.

“Seguimos a linha de preparação que vínhamos tendo no Brasil e também com a integração de Ales e Borges, que será bem tranquila, já que os dois estiveram em diversas fases de treinamentos neste ano”, comentou o técnico Javier Garcia Cuesta, que já pensa no Canadá, adversário da estreia da equipe brasileira.

O treinador admite que o Brasil é um dos favoritos para ficar com a medalha de ouro, que garante vaga nos Jogos Olímpicos de Londres. “O normal e esperado é que dê Brasil e Argentina na decisão. Mas, para que isso se concretize, precisamos, primeiro, focar jogo a jogo e é nesse sentido que vamos trabalhar”.

A seleção masculina estreará no Pan no domingo, às 16h (horário de Brasília), diante do Canadá. Dois dias depois, o adversário será a Venezuela, às 23h. No dia 20, os brasileiros vão duelar com o Chile, novamente às 16h.

FEMININO – As brasileiras da seleção fizeram o primeiro treino no México na noite de terça, no Ginásio San Rafael, reservado ao handebol no Pan. A atividade, que contou com o grupo completo de 15 jogadoras, foi aprovada pelo técnico Morten Soubak.

“Conseguimos organizar contra-ataques muito bons, começando devagar e tocando a bola, para depois aumentar a velocidade e, na área, escapar de duas defensoras. Transição defesa-ataque rápida, com passes certos e sem levar faltas: esse é nosso o desafio”, avaliou.

A estreia da seleção feminina está marcada para o sábado, às 15h, contra os Estados Unidos. Na segunda-feira, elas voltarão à quadra para enfrentar o Uruguai, às 23h. Dois dias depois, as brasileiras vão encarar a República Dominicana, às 16h.

Continua após a publicidade

Publicidade