Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção brasileira de futsal jogará contra seleção sergipana em fevereiro

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) confirmou a seleção brasileira na partida interestadual, no dia 11 de fevereiro, no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju. Comandados pelo técnico Marcos Sorato, os hexacampeões enfrentarão a seleção Sergipana de Futsal, atual campeã brasileira. Já que Falcão jogará, o confronto promete inúmeros fãs e torcedores, com ginásio lotado. O ala foi eleito pela FIFA, o melhor jogador do mundo por dois anos seguidos.

Além de Falcão, outras estrelas estarão presentes como Schumacher, Rodrigo, Ciço, Franklin, Gabriel, Lukaian, Sinoê, Wilde, Gadeia, Rafael e Ari.

Nem a seleção Sergipana, nem a comissão técnica estão formadas para a partida. ‘Vamos avaliar toda esta semana alguns jogadores na Copa TV Sergipe de Futsal. Claro, alguns atletas pela experiência devem estar na lista, que será divulgada na semana que vem’, disse Elito Gomes, diretor de arbitragem da Federação Sergipana de Futsal.O objetivo desses jogos é preparar os jogadores, além de visar a Copa do Mundo de Futsal da FIFA, em novembro deste ano, na Tailândia.

De acordo com Renan Tavares, vice-presidente da CBFS, a cidade de Aracaju já foi sede do X Campeonato Sul-Americano de Seleções e das eliminatórias do Campeonato Mundial em 1992.

‘Convém destacar que já sediamos dois eventos importantes com absoluto sucesso e a vinda da Seleção Brasileira de Futsal à capital sergipana é motivo de alegria para os amantes do futsal’, enfatizou.