Seleção Brasileira atropela Porto Rico e garante classificação

Por Da Redação - 25 out 2011, 16h43

A Seleção Brasileira masculina de vôlei teve mais uma partida tranquila nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. Por 3 sets a 0, ganhou de Porto Rico, com parciais de 25/22, 25/14 e 25/18. Os brasileiros defendem o título do torneio, conquistado pela quarta vez na história no Rio de Janeiro, em 2007.

O Brasil não tem mais chances de ficar em último na sua chave, já que venceu a estreia contra Canadá por 3 a 0. O time enfrenta os Estados Unidos buscando vaga direta na semifinal. O líder de cada grupo espera os duelos de quartas de final entre segundos e terceiros colocados. A partida contra os norte-americanos será às 23 horas (Brasília) da próxima quarta-feira.

O técnico Bernardinho enviou uma equipe com reservas para Guadalajara e a deixou sob o comando de seu auxiliar Rubinho. O treinador principal ficou no Brasil treinando a equipe que vai disputar a Copa do Mundo do Japão, em novembro.

Ainda sem muito entrosamento, a Seleção sofreu no começo, mas passou a acertar os bloqueios e abriu 8 a 5. A diferença continuou pequena até o fim do primeiro set. Nos períodos seguintes, os grandes destaques foram Wallace Martins e Wallace de Souza. Eles e Luis Fonteles foram os maiores pontuadores do jogo com dez pontos cada um.

Publicidade