Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Segundo Schumacher, Mercedes precisa diminuir desgaste dos pneus

Ao final da sexta-feira de testes em Barcelona, Michael Schumacher, que ficou com o oitavo melhor tempo, falou sobre um ponto em especial no qual a Mercedes precisa evoluir ainda: o desgaste dos pneus. Segundo o piloto, algumas outras equipes estão conseguindo andar mais quilômetros com os pneus Pirelli do que a equipe com sede em Brackley (ING).

O alemão completou 79 voltas, conseguindo seu melhor tempo com um jogo macio da Pirelli. Mas um ponto a se destacar é que, na mesma série de oito voltas que o heptacampeão da Fórmula 1 cravou sua melhor marca, ele também perdeu quase quatro segundos.

‘O melhor é que você não tenha nenhum (desgaste). Mas todo mundo tem. Não sei onde estamos em comparação com os outros, mas sempre dá para melhorar nesse ponto. Então, certamente, nós também podemos’, disse Schumacher.

Apesar desse problema, o piloto alemão ressaltou o bom trabalho da equipe, que conseguiu cumprir o planejamento para essa sexta-feira.

‘Começamos devagar na parte da manhã’, contou. ‘Paramos duas vezes e tivemos alguns problemas com bandeiras vermelhas, mas o período da tarde teve um ritmo legal. Fizemos mais do que precisávamos, então está bom’, finalizou.