Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Schumacher afasta pretensões de virar dirigente de futebol do Colônia

A porta-voz e empresaria de Michael Schumacher, Sabine Kehm, negou, nesta segunda-feira, quaisquer pretensões do piloto assumir um cargo no Colônia, time de futebol cujo alemão é torcedor, como anunciavam alguns rumores. Segundo ela, o piloto segue com o foco voltado para mais uma temporada do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 defendendo a equipe Mercedes.

‘Todos sabem que Schumacher tem sido um fã do Colônia por muitos anos. Isso não significa que ele queira ser presidente’, esclareceu Kehm. Schumacher acompanhou a partida contra o Schalke 04, na última semana, e fez visitas a área privada do estádio, o que fez aumentar as especulações na Alemanha. ‘Sua prioridade absoluta é seu trabalho com a Mercedes na Fórmula 1’, acrescentou a empresária.

Recentemente, Schumacher recebeu críticas de seu antigo rival nas pistas, Gerhard Berger. O austríaco disse que o alemão deveria abandonar a categoria, haja vista que não tem mais condições de superar seu compatriota Nico Rosberg, devido à idade avançada para o esporte.

Apesar das críticas, aos 43 anos, Michael Schumacher estará presente nos primeiros testes da temporada em Jerez de la Frontera, na Espanha. Os treinos estão marcados para o dia seis de fevereiro e será a primeira oportunidade de conhecer os novos carros desenvolvidos para a temporada 2012 em ação nas pistas.