Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Schiavone vítima da virose que atingiu oito tenistas em Indian Wells

A tenista italina Francesca Schiavone, décima cabeça de chave do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, foi vítima do surto de virose que já causou a desistência de oito participantes do torneio.

Schiavone, de 31 anos, campeã do Grand Slam de Roland-Garros em 2010, abandonou nesta segunda-feira, após ter perdido o primeiro set por 6 a 2, no seu duelo da terceira rodada contra a tcheca Lucie Safarova (N.23), devido a uma “doença gastro-intestinal”.

A organização do torneio já tinha informado no domingo que um surto de virose atingiu toda a região do vale de Coachella, onde é disputada a competição, provocanto vômitos, febres e diarreias.

Antes de Schiavone, sete outros tenistas tinham deixado o torneio pelo mesmo motivo sábado e domingo: no feminino, a russa Vera Zvonareva, nona cabeça de chave e campeã em Indian Wells em 2009, a americana Vania King e a tcheca Magdalena Rybarikova.

No masculino, as ‘vítimas’ são o francês Gaël Monfils (N.14), o italiano Andrea Seppi, o alemão Philip Kohlschreiber e o austríaco Jurgen Melzer (N.20), derrotado pelo brasileiro Thomaz Bellucci no domingo, que desistiu de participar das duplas algumas horas depois.

O suíço Roger Federer (N.3) até confessou que não se sentia bem e explicou que teve que se manter afastado de membros da sua família, que foram atingidos pela virose.