Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Scheidt e Prada ficam com o bronze na Copa do Mundo de vela

Mesmo não tendo participado de três das sete etapas da Copa do Mundo de vela, Robert Scheidt e Bruno Prada conseguiram fechar a competição com a medalha de bronze. A confirmação veio após o encerramento da sétima e última etapa da competição, disputada em Kiel, nas Alemanha, entre os dias 16 e 20 de junho.

As três etapas nas quais os brasileiros estiveram ausentes foram as de Melbourne, na Austrália, em novembro de 2011, a de Medemblik, na Holanda, em maio deste ano e a de Kiel. Porém, mesmo não disputando parte considerável da Copa do Mundo, a dupla conseguiu, dois primeiros lugares, no Miami OCR, em janeiro, e no Trofeo Princesa Sofia, em Palma de Maiorca (ESP), em abril, um vice-campeonato no Skandia Sail for Gold Reggatta, em Weymouth, na Inglaterra, e um 18lugar na Semana Olímpica Francesa, disputada em Hyéres, no mês de abril.

Scheidt e Prada ficaram somente dez pontos atrás dos campeões Xavier Rohart e Pierre Alexis Ponsot, da França, e a cinco dos suecos Fredrik Loof e Max Salminen, medalhistas de prata.

‘Tanto a Copa do Mundo quanto o ranking mundial são apenas referências de performance e estar entre os primeiros significa que estamos no caminho certo’, destacou Prada.

A participação na Copa do Mundo de vela serviu como teste para os Jogos Olímpicos de Londres. A dupla tricampeã mundial da classe star vem fazendo seus últimos treinos antes da competição na raia olímpica de Weymouthm onde vão ficar até sexta-feira. No dia 1de julho, Bruno Prada retorna ao Brasil enquanto que Robert Scheidt vai para a sua casa na Itália. A chegada na Vila Olímpica está marcada para o dia 16 de julho, com as Olimpíadas tendo seu início no dia 27.