Por AE-AP
Londres – Os mundos do futebol e da Fórmula 1 juntaram forças nesta segunda-feira quando Chelsea e Sauber anunciaram um acordo comercial. A parceria vai permitir que o finalista da Liga dos Campeões da Europa e a escuderia suíça troquem conhecimento em ciência do esporte, lancem iniciativas conjuntas comerciais e compartilhem oportunidades de marketing, merchandising e patrocínios.
O escudo do Chelsea vai aparecer nos carros da Sauber a partir do GP da Espanha, marcado para o dia 13 de maio, enquanto o clube inglês vai mostrar o logotipo da escuderia suíça em placas de publicidade e nos painéis colocados atrás dos jogadores e técnicos do time durante as entrevistas em jogos como mandante, com o objetivo de aumentar a presença no mercado das equipes fora dos seus próprios esportes.
“Esta é uma parceria inovadora, com um clube de futebol se articulando com uma equipe de Fórmula 1 como nunca aconteceu, que reúne dois dos maiores esportes do mundo e une os nossos fãs”, disse Ron Gourlay, chefe-executivo do Chelsea.
“Os benefícios para um clube de futebol do alcance de televisão da Fórmula 1 em comparação com o Campeonato Inglês é muito maior e mais internacional”, disse a Sauber em um comunicado. “Particularmente na Ásia, a Fórmula 1 tem uma presença enorme e graças a Sergio Perez está atualmente cativando mais e mais fãs na América Latina também”.
Comandado atualmente pelo italiano Roberto di Matteo, o Chelsea eliminou o Barcelona na semana passada e se classificou para a decisão da Liga dos Campeões, que será disputada em 19 de maio contra o Bayern de Munique. Já a Sauber somou 31 pontos na quatro primeiras provas da temporada 2012 da Fórmula 1.