Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sauber é a terceira escuderia a deixar Fota, diz site inglês

Segundo informações divulgadas no site Autosport, nesta quarta, a Sauber também vai deixar a Associação de Equipes de Fórmula 1 (Fota). A escuderia suíça se junta a Ferrari e a Red Bull, que também já anunciaram a saída da entidade. Nos próximos dias, a Toro Rosso pode divulgar sua decisão de abandono, sendo a quarta equipe fora da Fota.

A notificação da saída aos responsáveis pela instituição foi feita na semana passada. ‘Tudo foi explicado aos membros da Fota e agora vamos manter isso em sigilo, ao menos por enquanto’, comentou um porta-voz da construtora, não divulgando o que motivou a decisão.

Ainda segundo o site inglês, a equipe italiana Toro Rosso pode ser a próxima a deixar a Fota. A escuderia nem mesmo se deu ao trabalho de enviar um representante para a reunião da última terça-feira, em Londres.

Red Bull e Ferrari abandonaram a Fota por não aceitar o novo Acordo de Restrição de Gastos (RRA), proposto durante uma reunião no GP do Brasil, circuito que encerrou o temporada da Fórmula 1, com o título de Sebastian Vettel.

A saída das escuderias ainda não é certa, ela apenas será confirmada em fevereiro do próximo ano. No entanto, os rumores de que a Fota poderá perder força e até mesmo se dissolver persistem. Até o prazo limite para que a saída seja efetivada os responsáveis pela associação irão tentar demover as equipes das decisões.