Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São Paulo estreia Jadson e desafia ‘ímbatível’ Macaca no Paulistão

Em busca da liderança do Campeonato Paulista, o São Paulo visita a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli neste domingo. A partida é válida pela quinta rodada do Estadual e acontece a partir das 19h30 (de Brasília). O Tricolor enfrenta a Macaca na intenção exibir o ‘bom futebol’ tão cobrado pelo técnico Emerson Leão e, ao mesmo tempo, se recuperar do empate sofrido dentro do Morumbi contra o Guarani.

A grande novidade do time de Emerson Leão será a estreia do meio-campista Jadson, principal reforço da equipe para a temporada 2012, que treinou durante toda a semana entre os reservas e finalmente terá a chance de atuar com a camisa 10 do Tricolor.’Tenho uma responsabilidade na criação de jogadas da equipe, mas estou tranquilo. Vou tentar jogar meu futebol e torcer para que as coisas corram positivamente. Cada um tem a sua responsabilidade dentro do time. O ideal é que o grupo se una, trabalhe forte e feche por um objetivo. Isso tudo soma para o São Paulo’, afirmou o novo meio-campista do São Paulo.

O tão sonhado armador participou de um coletivo em campo reduzido ao lado dos reservas na sexta-feira, apenas para readquirir ritmo de jogo. Diante da Macaca, com condições de jogar ‘pelo menos 60 minutos’, como ele próprio faz questão de ressaltar, Jadson deve começar ocupando a vaga de Cícero. Outra possibilidade mais remota é a utilização na vaga de Casemiro, o que deixaria o time um pouco mais ofensivo, possibilidade praticamente descartada por Leão, que teme a força da Ponte dentro de casa.

Nas outras posições não haverá novidades. Dênis segue como titular no lugar do lesionado Rogério Ceni, Wellington no meio-campo para a vaga de Fabrício, que já poderá substituí-lo na próxima semana, e Willian José como referência no ataque do Tricolor enquanto Luís Fabiano não se recupera. Ex-jogador da Ponte, o goleiro do Tricolor negou estar com o ‘coração dividido’: ‘Tenho respeito pela Ponte Preta, é o clube que me formou. Se eu estou no São Paulo é por causa da Ponte, que me deu oportunidade de começar na base e chegar ao profissional’.

O São Paulo tem dez pontos ganhos e entra focado na disputa pela liderança, mas com dois pontos a menos que o Corinthians. Já a Ponte Preta, ao lado do Paulista de Jundiaí, é uma das melhores equipes do interior e soma nove pontos. Assim, o duelo se torna decisivo para ambos por conta do risco iminente de serem ultrapassados na tabela de classificação.Igualmente preocupada, a Macaca do técnico Gilson Kleina vem de três vitórias seguidas no Paulistão, contra Linense, Mogi Mirim e Bragantino, mas vai encarar o São Paulo com um importante desfalque: o zagueiro titular Gian, que levou o terceiro cartão amarelo contra o time de Lins e está suspenso.

Wescley, o substituto imediato, Diego Sacoman, recém-contratado e o jovem William, revelação das categorias de base, concorrem à vaga. Para Gilson Kleina, quem entrar precisa mostrar o mesmo futebol do titular: ‘A equipe vem crescendo como um todo e isso possibilita o crescimento individual como, no caso do Renato Cajá e do Rodrigo Pimpão. O substituto do Gian receberá confiança e terá que mostrar futebol para me dar dor de cabeça’.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA X SÃO PAULO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 5 de fevereiro de 2012, domingo

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinícius Furlan

Assistentes: David Botelho Barbosa e Bruno Salgado Rizo

Adicionais: Welton Orlando Wohnrhat e Vinícius Gonçalves Dias Araújo

PONTE PRETA: Lauro; Guilherme, Wescley, Ferron e Uendel; Xaves, João Paulo, Willian Magrão e Renato Cajá; Rodrigo Pimpão e Leandrão

Técnico: Gilson Kleina

SÃO PAULO: Denis; Piris, Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortez; Wellington, Casemiro, Jadson e Lucas; Fernandinho e Willian José

Técnico: Emerson Leão