Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

São Paulo empata, elimina Goiás e avança às semifinais

A equipe tricolor agora vai enfrentar o Coritiba, que bateu o Vitória por 4 a 1

Por Da Redação 24 Maio 2012, 00h07

Com gols de Jadson e Cortez, o São Paulo empatou na noite desta quarta-feira com o Goiás em 2 a 2, no Serra Dourada, e confirmou sua classificação para as semifinais da Copa do Brasil. O São Paulo agora vai enfrentar o Coritiba, que goleou o Vitória por 4 a 1 em casa.

A equipe tricolor saiu atrás no placar, após Ricardo Goulart marcar, aos 28 minutos da etapa inicial, o primeiro gol do time goiano. Mas o São Paulo impôs seu estilo de jogo com rápidos contra-ataques, empatou 30 segundo depois de levar o gol e virou a partida aos 16 minutos do segundo tempo.

Leia também:

Leia também: Palmeiras se classifica à semifinal da Copa do Brasil

Pressionado por ter perdido por 2 a 0 no Morumbi, o time anfitrião precisaria vencer por três gol de diferença para seguir na competição, mas só conseguiu igualar o placar com Egídio, aos 36 minutos da etapa final. Um pouco antes, o São Paulo ainda marcou de cabeça com Rhodolfo, após cobrança de escanteio, mas o gol foi injustamente anulado pela arbitragem.

Continua após a publicidade

Bastidores – A classificação serviu para acalmar os ânimos no São Paulo, onde a diretoria e o técnico Emerson Leão vivem em clima de batalha nos bastidores. Pressionado e criticado por suas decisões técnicas, Leão tem sua permanência no cargo condicionada à conquista do título da Copa do Brasil.

O São Paulo foi para o jogo em Goiânia sem o zagueiro Paulo Miranda e o volante Denilson, suspensos, mas conquistou a vaga sem sustos. Leão apostou em um 3-5-2 com as entradas dos zagueiros Bruno Uvini e Edson Silva ao lado de Rhodolfo, enquanto o Goiás, mantido em seu 4-5-1, foi pressionar pelas laterais para evitar os avanços de Douglas e Bruno Cortez e contar com a movimentação de Iarley em cima de Casemiro na cabeça de área para criar espaços.

Como a estratégia tricolor deu mais certo, e com dois gols marcados na casa do adversário, a classificação estava tão consolidada que a torcida são-paulina presente gritava “olé” já na metade do segundo tempo. E o gol de empate do Goiás não afetou essa certeza.

Antes de iniciar a disputa das semifinais da Copa do Brasil, o tricolor paulista encara o Bahia no domingo, no Morumbi, em busca de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Já o Goiás tenta seu primeiro triunfo depois de seis partidas recebendo o Paraná no Serra Dourada, em 5 de junho, pela segunda divisão do Brasieirão.

(Com GazetaPress)

Continua após a publicidade
Publicidade