Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São Paulo dificulta ida antecipada de Dagoberto para o Inter

A contratação do atacante Dagoberto já foi acertada pelo Internacional, mas a liberação do atacante antes do término de seu contrato com o São Paulo ainda afasta o jogador da pré-temporada do Colorado. A divergência entre os valores oferecidos pelos gaúchos e a quantia exigida pelo Tricolor complicam as negociações, que ainda estão longe de serem concluídas.

Com contrato vigente até abril de 2012, Dagoberto é esperado por Dorival Júnior para iniciar os treinamentos com o Inter em janeiro, o que só seria possível mediante uma compensação financeira ao São Paulo. Entretanto, os paulistas exigem um valor muito acima dos R$ 500 mil que foram oferecidos para liberar o atleta, o que é considerado abusivo pela diretoria gaúcha.

Mesmo com os obstáculos presentes na transação, Internacional e São Paulo irão se reunir mais uma vez na próxima semana para chegar a um acordo satisfatório para as duas partes. Apesar do novo encontro já estar marcado, os colorados não acreditam em um acerto e mantém uma postura pessimista quanto a chegada antecipada do avançado.

‘Acho que é difícil chegarmos a um denominador comum. Como o Inter tem interesse nessa antecipação, temos de atender a um anseio da coletividade. O anseio da torcida é de não reforçar um concorrente sem ter uma compensação’, declarou o diretor de futebol Adalberto Baptista, em entrevista à Rádio Gaúcha.

O trunfo dos gaúchos para tentar convencer os paulistas a diminuírem o valor pedido poderá ser a troca de algum jogador que integra o plantel da equipe e não será aproveitado pela comissão técnica. Caso o nome apresentado ao Tricolor interesse à diretoria e ao técnico Emerson Leão, o preço estipulado em cima de Dagoberto poderá ser reduzido consideravelmente e um acerto entre os clubes ficaria bem mais perto de ser concretizado.