Ainda sem patrocínio, o São Paulo atuará com uma logomarca diferente neste domingo, diante do Bahia, no Morumbi. Se estreou no Campeonato Brasileiro estampando a marca de seu programa de sócio-torcedor, na segunda rodada divulgará a campanha ‘São Paulo na Veia’ como incentivo à doação de sangue.
Nos uniformes utilizados pelos comandados de Emerson Leão neste fim de semana, aparecerá a inscrição ‘Doe Sangue’ no peito e nas costas. A ação, de acordo com o clube, não tem a ver com a campanha feita por Luis Fabiano e Lucas no ano passado ao doarem sangue Hospital do Coração.
A campanha é uma parceria do clube com a Fundação Pró-Sangue. O Tricolor paulista alerta que os estoques de sangue da cidade de São Paulo estão em estado crítico, por isso fazem o incentivo para que seus torcedores ajudem.
Em relação ao patrocínio, tem sido frustrante a tentativa do presidente Juvenal Juvêncio em contratar o publicitário e apresentador de televisão Roberto Justus para conseguir uma empresa que pague cerca de R$ 30 milhões anuais para estampar sua marca na camisa do clube.
Por isso, a alternativa é preencher o principal espaço do uniforme, nas costas e no peito, com campanhas do clube. Os locais estão sem um ‘dono’ fixo na camisa do São Paulo desde a saída do banco BMG, no final do ano passado. Neste ano, empresas realizaram apenas acordos pontuais em clássicos e jogos decisivos para exibirem suas marcas nestes espaço