Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

São Paulo anuncia René Simões para coordenar as categorias de base

Por Da Redação
16 fev 2012, 20h06

O São Paulo oficializou nesta quinta-feira a contratação de René Simões para coordenar as categorias de base do Tricolor. A vinda do ex-treinador é parte de um novo projeto da diretoria, que pretende dar um padrão de qualidade maior aos novos jogadores e aumentar a integração entre os jovens atletas da equipe e o elenco profissional.

Com a vinda de René Simões, a diretoria são-paulina cria um elo entre o técnico Emerson Leão e o comandante das categorias de base, José Sérgio. Desse modo, o clube poderá aproveitar melhor as promessas da equipe e evitar que o time caia em descrédito com a torcida, como aconteceu após a eliminação precoce na última Copa São Paulo de Futebol Júnior.

‘A base acima de tudo é um provedor. Não podemos nos ver como algo auto-suficente. Trabalhamos para prover o time de cima. Quando isso acontece é sinal de um bom trabalho’, destacou o novo diretor técnico das categorias de base do clube.

Com uma vasta experiência, René Simões já comandou seleções masculinas e femininas em competições oficiais da Fifa e acumulou passagens por diversos clubes do Brasil e do exterior. Ciente do novo desafio que terá pela frente no Tricolor, o ex-treinador elogiou a estrutura de sua nova equipe e traçou planos ambiciosos para esta nova etapa de sua carreira.

Continua após a publicidade

‘A estrutura do São Paulo pouquíssimos clubes possuem. A magnitude que conheci hoje impressiona. Já conhecia Cotia, mas agora está muito melhor. Será um espetáculo trabalhar ali. A estrutura não se move sozinha. Precisamos de pessoas pra fazer andar. Venho muito animado’, completou o dirigente.

Como parte de sua preparação, o diretor técnico visitará clubes europeus, como o Barcelona e o Paris Saint-Germain. A intenção de René é trazer novas ideias para o Brasil e aprimorar os métodos utilizados pelo São Paulo na preparação de seus jovens valores.

‘O São Paulo é uma marca grande e por isso tem que ter projeto grande. Vou ter que ouvir muito. Talvez eu saiba como fazer, tenho minhas ideias, mas preciso conversar e ouvir muito todos os profissionais envolvidos. Já pensava algum tempo em fazer um projeto assim. Não tinha chance melhor que essa’, finalizou.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.