Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São Paulo anuncia René Simões para coordenar as categorias de base

O São Paulo oficializou nesta quinta-feira a contratação de René Simões para coordenar as categorias de base do Tricolor. A vinda do ex-treinador é parte de um novo projeto da diretoria, que pretende dar um padrão de qualidade maior aos novos jogadores e aumentar a integração entre os jovens atletas da equipe e o elenco profissional.

Com a vinda de René Simões, a diretoria são-paulina cria um elo entre o técnico Emerson Leão e o comandante das categorias de base, José Sérgio. Desse modo, o clube poderá aproveitar melhor as promessas da equipe e evitar que o time caia em descrédito com a torcida, como aconteceu após a eliminação precoce na última Copa São Paulo de Futebol Júnior.

‘A base acima de tudo é um provedor. Não podemos nos ver como algo auto-suficente. Trabalhamos para prover o time de cima. Quando isso acontece é sinal de um bom trabalho’, destacou o novo diretor técnico das categorias de base do clube.

Com uma vasta experiência, René Simões já comandou seleções masculinas e femininas em competições oficiais da Fifa e acumulou passagens por diversos clubes do Brasil e do exterior. Ciente do novo desafio que terá pela frente no Tricolor, o ex-treinador elogiou a estrutura de sua nova equipe e traçou planos ambiciosos para esta nova etapa de sua carreira.

‘A estrutura do São Paulo pouquíssimos clubes possuem. A magnitude que conheci hoje impressiona. Já conhecia Cotia, mas agora está muito melhor. Será um espetáculo trabalhar ali. A estrutura não se move sozinha. Precisamos de pessoas pra fazer andar. Venho muito animado’, completou o dirigente.

Como parte de sua preparação, o diretor técnico visitará clubes europeus, como o Barcelona e o Paris Saint-Germain. A intenção de René é trazer novas ideias para o Brasil e aprimorar os métodos utilizados pelo São Paulo na preparação de seus jovens valores.

‘O São Paulo é uma marca grande e por isso tem que ter projeto grande. Vou ter que ouvir muito. Talvez eu saiba como fazer, tenho minhas ideias, mas preciso conversar e ouvir muito todos os profissionais envolvidos. Já pensava algum tempo em fazer um projeto assim. Não tinha chance melhor que essa’, finalizou.