Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

São Paulo acerta empréstimo de Bruno Uvini ao Tottenham

Por Da Redação 14 fev 2012, 15h26

De olho em mais oportunidades de entrar em campo e ser lembrado pelo técnico Mano Menezes para os Jogos Olímpicos de Londres, em agosto, o zagueiro Bruno Uvini acertou sua transferência para o Tottenham Hotspur, da Inglaterra, time que já conta com os brasileiros Gomes e Sandro no elenco.

O defensor foi capitão da Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-americano e no Mundial da categoria, torneios que foram disputados no primeiro semestre do ano passado. No Tricolor, entretanto, o jogador de 19 anos não conseguiu se firmar e acabou entrando na lista de ‘negociáveis’. O empréstimo até o dia 31 de maio de 2012, sem custos ao clube inglês, foi formalizado nesta terça-feira.

‘É uma grande oportunidade que surgiu e eu não podia deixar passar. Já fazia um tempo que estávamos conversando e o Tottenham é um grande clube, com visibilidade mundial, e pediu para que eu já me apresentasse. Serão três meses para me adaptar ao futebol inglês, ao clube e à cultura. Vou ter um grande crescimento profissional e pessoal com esta escolha’, afirmou o zagueiro depois de participar do treino coletivo da terça e acertar os últimos detalhes da transação.

A trajetória do zagueiro no São Paulo começou triunfal, como capitão da equipe vencedora da Copa São Paulo de Futebol Júnior e logo promovido ao elenco profissional. 2011 foi a temporada em que o jogador estourou e ganhou mercado na Europa mas, curiosamente, acabou sendo a mesma em que perdeu espaço no Tricolor. Uma das únicas atuações foi na derrota por 5 a 0 para o Corinthians, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Com a janela de transferências fechada, o Tottenham, que é terceiro colocado no Campeonato Inglês, não poderá utilizar Bruno Uvini antes de junho, mas irá aproveitá-lo no time B e só então depositar na conta do São Paulo os valores relativos à compra.

Continua após a publicidade

Publicidade