Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São-paulino, Juan elogia e admite responsabilidade em substituir Léo

Novo reforço do Santos, o lateral esquerdo Juan foi apresentado oficialmente à imprensa na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Motivado com a nova oportunidade no futebol paulista, após uma passagem irregular pelo São Paulo, o ala espera dar a volta por cima na Vila Belmiro. Apesar disso, Juan não fugiu das respostas sobre o seu ex-clube e admitiu ser torcedor do Tricolor Paulista.

‘Acho que a partir do momento em que você vira profissional, o clube de infância fica lá para trás. Nunca escondi (ser são-paulino) e não tenho nenhuma vergonha em assumir isso. Até porque, em primeiro lugar, para mim, sempre esteve o profissionalismo’, disse.

Preocupado em demonstrar o seu comprometimento com a nova equipe, Juan destacou que o torcedores santistas poderão comprovar em breve a sua vontade de ganhar pelo Peixe. ‘Todos ligados ao futebol tiveram um time na infância. Mas o torcedor do Santos vai ver que eu sou um atleta de confiança. A minha resposta vai ser dentro de campo, jogando com vontade e honrando essa camisa’, comentou.

Sobre a tarefa de substituir o veterano Léo, que se recupera de uma artroscopia no joelho direito, Juan elogiou bastante o experiente lateral alvinegro, mas garantiu estar pronto para fazer o seu melhor pelo Santos.

‘É uma responsabilidade grande substituí-lo. Eu via o Léo jogar quando era novo, nem profissional eu era ainda. Comecei a jogar profissionalmente com 22 anos e admirava o Léo pelas suas características. Temos a velocidade, o drible rápido e, praticamente, a mesma estatura, em comum. Poder jogar nessa posição, que há bastante tempo é dele, me deixa ainda mais motivado e aumenta a minha responsabilidade’, discursou.

No entanto, ao ser questionado sobre a possibilidade de ir para a reserva após a volta de Léo, Juan não demonstrou preocupação e falou que prefere deixar a decisão nas mãos do técnico Muricy Ramalho. ‘Quando ele voltar ai é opção do Muricy. Ele vai saber o que é melhor para a equipe’, encerrou.

Juan foi contratado por empréstimo de um ano junto ao São Paulo, dono dos seus direitos federativos, após uma longa negociação. O Peixe chegou a desistir do negócio, porém, sem opções no mercado para o setor, voltou a carga e fechou a negociação com o lateral, que reduziu a sua pedida salarial e irá ganhar R$ 200 mil mensais dos santistas.