Antes de iniciar a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, o Santos vem obtendo resultados importantes fora dos gramados. A diretoria do Peixe renovou contrato com os quatro patrocinadores de seu uniforme deste ano para a próxima temporada. A BMG, anunciante principal da camisa, já havia sido confirmada anteriormente pelo presidente santista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, porém, os demais acordos foram fechados nos últimos dias.
Com isso, Seara (omoplata), CSU CardSystem (dentro dos números) e Netshoes (mangas) estarão nos uniformes alvinegros em 2012. A CSU ainda negocia alguns detalhes referentes ao seu novo contrato com o clube.
‘Estamos conversando e a CSU vai fazer a operação do plano ‘Sócio-Rei’ (para a arrecadação de novos associados). Você poderá receber a carteirinha e haverá um upgrade da empresa para que esse plano tenha um cartão de crédito para o novo sócio. A Netshoes também estará conosco no ano do centenário e, por fim, acertamos a renovação com a Seara. Estamos apenas trocando contratos antes das assinaturas’, disse o gerente de marketing Armênio Neto à Santos TV, canal oficial do clube no seu site oficial.
O Peixe também busca um acerto para um anunciante em seus calções. A visita ao Japão, para a disputa do Mundial, é tida pelo clube como uma possibilidade de atrair mais um patrocínio para essa peça do uniforme, já que os santistas fecharam apenas acordos pontuais para essa parte da vestimenta em determinados jogos.
Além desses patrocinadores, o Alvinegro Praiano também deve anunciar nos próximos dias a mudança do seu fornecedor de material esportivo. O contrato com a inglesa Umbro se encerra no final deste ano e, como o clube não foi procurado para a renovação, a norte-americana Nike chegou a um acerto para confeccionar os uniformes do Santos.
‘Por força de contrato, como a Umbro tem prioridade até 31 de dezembro, ainda não podemos anunciar. Mas teremos uma nova fornecedora de material esportivo no ano que vem’, concluiu Neto.