Clique e assine a partir de 8,90/mês

Santos ignora briga pela ponta e quer vencer Botafogo

Por Da Redação - 18 out 2011, 19h12

Por Sanches Filho

Santos – O Santos não vai jogar apenas por si nesta quarta-feira, contra o Botafogo. Como o adversário pode assumir a liderança se vencer na Vila Belmiro, a equipe santista tem desde já a torcida de corintianos, flamenguistas, são-paulinos e vascaínos, entre outros que ainda almejam o título. O interesse contrasta com o de parte dos torcedores santistas, que não querem ver o Corinthians campeão brasileiro e não lamentariam uma derrota do Santos.

“É claro que o desejo do torcedor santista é que o time não favoreça o Corinthians, mas temos que pensar apenas em nós e buscar a vitória para recuperarmos a confiança”, afirmou o volante Henrique. Embora considere a partida contra o Botafogo importante, o volante lembra que o resultado não vai decidir o campeonato. “Tem muita coisa para acontecer ainda e além de sermos profissionais, a nossa obrigação é fazer a nossa parte”.

Para o Santos, uma vitória é fundamental para recuperar a confiança, uma vez que a equipe vem de duas derrotas, para Atlético-MG e Grêmio, e já volta a temer a zona de rebaixamento. Ainda que não sonhe mais com o título, quer tranquilidade na preparação para o Mundial Interclubes de dezembro.

No treino técnico desta tarde, Muricy não deu pista sobre a escalação da equipe. A única mudança certa é o retorno de Neymar, que cumpriu a suspensão diante do Grêmio.

Continua após a publicidade
Publicidade