Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santos fecha equipe de futebol feminina e de futsal para pagar Neymar

Rio de Janeiro, 3 jan (EFE).- O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, anunciou nesta terça-feira o fechamento das equipes de futebol feminino e de futsal do clube, que não poderão ser mantidas por causa, entre outros fatores, ao alto salário do atacante Neymar.

‘Manter o Neymar foi um gesto de enorme ousadia, mas tem um custo. Ganhar títulos encareceu os salários e é insuportável não reduzir os custos’, disse o dirigente em entrevista coletiva.

O presidente explicou que o financiamento das duas equipes dependia dos cofres do próprio clube, já que não existia patrocinadores suficientes para mantê-los devido ao pouco interesse das televisões.

‘Se as contas não fecharem, o endividamento retorna e corremos o risco de ser rebaixados’, resumiu Luis Álvaro, que afirmou que a decisão foi difícil.

O Santos montou sua equipe de futebol feminino em 2009, contratou as melhores jogadoras brasileiras da atualidade e ganhou as duas primeiras edições da Taça Libertadores, organizada pelo próprio clube.

O time de futsal foi formado em 2011 e o Santos contratou Falcão, eleito o melhor jogador do mundo da modalidade em 2004 e 2008, e foi campeão da Liga.

Neymar renovou contrato recentemente até 2014, apesar das ofertas do Real Madrid e do Barcelona. O salário do atacante é um dos jogadores mais bem pagos do mundo. EFE