Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santos abre temporada 2012 de triatlo com competição internacional

A cidade de Santos, no litoral paulista, será sede da primeira competição internacional do calendário de triatlo. O 21Triathlon Internacional de Santos marca o início da temporada no dia cinco de fevereiro, no Boqueirão. Os destaques da competição serão Reinaldo Colucci, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, e Carla Moreno, ambos foram os vencedores ano passado.

Os competidores que encararem o desafio terão pela frente 1,5 quilômetro de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida pelas ruas e avenidas de Santos.

As inscrições já estão disponíveis nos sites http://www.internacionaldesantos.com.br e http://www.ativo.com. Até o dia 22 de janeiro os custos serão menores, depois desta data, os interessados só poderão se cadastrar pela internet, até o dia 29 deste mês. A última oportunidade será aberta no dia quatro de fevereiro no Clube de Regatas Vasco da Gama, das 13 às 19 horas.

No mesmo dia quatro de fevereiro serão realizadas a entrega dos kits, marcada para às 14 horas, em seguida, às 15 horas, acontece o Congresso Técnico para profissionais e às 17 horas o Congresso Técnico para amadores.

A largada masculina será às oito horas da manhã e dois minutos depois partem as mulheres na disputa. A saída dos amadores está agendada para às 8h20. O último compromisso dos atletas será a premiação, 12h30.

A competição de Santos existe desde 1992, quando foi criada para prestigiar o aniversário da cidade, e hoje está entre as principais provas da categoria no país, considerada uma São Silvestre do triatlo.

Carla Moreno detém a hegemonia da competição, com cinco títulos conquistados, inclusive o da última edição. Entre os homens, Reinaldo Colucci, com três títulos, e Paulo Henrique Miyashiro, com dois, são os únicos representantes do Brasil que já venceram a prova.