Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santo André/Semasa e Ourinhos Basquete largam na frente nas quartas

Fechando a primeira rodada das quartas de final do playoffs da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Santo André/Semasa e o Ourinhos Basquete venceram seus jogos e saíram na frente na série melhor de três partidas.

O time do Grande ABC superou o São José/Shopping Colinas pelo placar de 75 a 57, em partida disputada no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP)

A cestinha da partida foi a pivô Êga Garvão, do Santo André, que anotou um double-double, marcando 20 pontos e 12 rebotes.

‘O conjunto da nossa equipe, mais uma vez, fez a diferença, pois, há alguns jogos voltamos a atuar como uma equipe, com uma jogadora auxiliando a outra, funcionando mesmo como uma família. E, isso está nos fazendo crescer neste momento importante, diferente do começo da competição, quando não estávamos bem’, disse a melhor jogadora em quadra.

A segunda partida será disputada na próxima sexta-feira, às 21h, na cidade de São José dos Campos (SP). Uma vitória do Santo André sela a vaga.

Já a equipe do Ourinhos Basquete, mesmo atuando fora de casa, no ginásio Nelson José Bussarelo, em Blumenau (SC), venceu o Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD, por 65 a 56.

A melhor jogadora em quadra foi a pivô Kelly Santos, do Ourinhos, que marcou 20 pontos e 13 rebotes, um double-double.

‘Conseguimos o objetivo inicial, vencendo fora de casa e agora vamos lutar pela classificação em nosso ginásio, atuando ao lado dos nossos torcedores. Fiquei feliz em ajudar a equipe a chegar a esta vitória, já que estou trabalhando muito forte para ter um bom rendimento neste playoff e para que o Ourinhos Basquete chegue a mais uma decisão da LBF’, disse Kelly.

O duelo de número dois da série acontece no domingo, às 20h00, na cidade de Ourinhos (SP). Com mais uma vitória, o Ourinhos Basquete chega à semifinal da competição.