Clique e assine com até 92% de desconto

Santa Cruz leva virada no fim e perde chance de se classificar

Por Da Redação 11 set 2011, 19h01

O Santa Cruz perdeu a chance de conquistar antecipadamente a vaga na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, neste domingo, ao levar uma virada do Guarani de Juazeiro. O time pernambucano saiu na frente, logo aos dois minutos, com Thiago Cunha, mas Tobias, aos 39 do primeiro, e Cristovão, aos 42 da etapa final, deram a vitória ao time da casa.

Com o resultado, a Cobra Coral estacionou nos 12 pontos ganhos, e viu os cearenses encostarem com 11. Para completar a tarde ruim dos pernambucanos, o seu xará potiguar venceu o Porto em Caruaru, também de virada, e assumiu a liderança do grupo A3, com 13 pontos.

Na próxima rodada, no entando, a missão não é das mais difíceis. Basta um empate dentro de casa contra o já eliminado Alecrim-RN para a conquista da caga, já que o líder e o terceiro colocado se enfrentam no Iberezão.

Classificados – A tarde foi de confirmação de quatro vagas na próxima fase do torneio, que se juntaram a Penarol e Cuiabá, os dois que já haviam passado no grupo A1. Outra chave já definida foi a A4, com Coruripe, que empatou por 2 a 2 com o River Plate-SE, e o Treze, que folgou na rodada, carimbando passagem.

Na A6, o Villa Nova-MG confirmou a vaga e a liderança mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda. O último a passar foi o Mirassol, que nem precisou entrar em campo. Com 14 pontos, os paulsitas ainda foram beneficiados pelo fato de CENE-MS, segundo com 13, e Oeste, terceiro com 11, se enfrentarem na última rodada.

Confira abaixo os resultados deste domingo:

CENE-MS 3 x 1 Operário

Tocantinópolis EC 3 x 0 Tupi

Continua após a publicidade

Coruripe-AL 2 x 2 River Plate-SE

Porto-PE 1 x 2 Santa Cruz-RN

Bahia de Feira 1 x 2 Vitória da Conquista

Comercial-PI 1 x 2 Independente-PA

Trem 1 x 0 Sampaio Corrêa

Villa Nova-MG 0 x 1 Volta Redonda

São Mateus-ES 3 x 3 Formosa

Gama 0 x 1 Anapolina

Cerâmica-RS 1 x 2 Oeste

Continua após a publicidade
Publicidade