Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rússia e Lituânia conquistam vaga olímpica no basquete

Neste sábado, a seleção da Rússia derrotou a Nigéria pelo placar de 85 a 77, no Pré-olímpico mundial de basquete, e garantiu a sua vaga nas Olimpíadas de Londres. Na partida disputada no ginásio Poliedro de Caracas, na Venezuela, os gregos chegaram a deixar os africanos encostarem no placar, diminuindo a diferença para seis pontos na reta final do confronto, mas a seleção russa foi bem nas bolas de três, acertando 14, e evitou o revés.

O cestinha da partida foi o russo Alexey Shved, com 22 pontos. Kirilenko também contribuiu bem com os representantes do Leste Europeu e fez 19. Do lado da Nigéria, Diogu foi quem mais brilhou, com double-double de 16 pontos e 14 rebotes. Dagunduro também saiu com 16 unidades.

Mesmo com a derrota, os nigerianos seguem com chances de ir para a capital inglesa, já que a disputa do terceiro lugar no Pré-olímpico define a última seleção de basquete classificada para a competição. Ainda neste sábado, a Lituânia superou a seleção da República Dominicana por 109 a 83 e ficou com a segunda vaga definida em Caracas para os Jogos Olímpicos. Já os dominicanos brigam com a Nigéria em busca da última e tão cobiçada vaga.