Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rússia disputa amistoso contra a Lituânia tentando eliminar três dúvidas

Moscou, 28 mai (EFE).- A seleção da Rússia segue nesta terça-feira sua preparação em terras suíças para a disputa da Eurocopa, em amistoso contra a Lituânia, em Nyon.

A partida pode servir para o técnico holandês Dick Advocaat acabar com suas últimas dúvidas quanto ao time titular. Segundo o treinador, ainda falta definir o goleiro, um zagueiro e um atacante para ter o onze que estreará contra a República Tcheca, no dia 8 de junho, em Wroclaw, na Polônia.

Com isso, é possível que nesta terça-feira, o goleiro do Zenit Slava Malafeev deixe o gol para dar lugar a Igor Akinfeev, do CSKA, titular do gol russo por vários anos, mas que se recupera de grave lesão. O atual titular foi considerado o principal destaque russo no empate contra o Uruguai, por 1 a 1, na última sexta-feira.

Na zaga, resta saber quem será o companheiro do titular absoluto Sergei Ignashévich, que perdeu seu companheiro natural, Vasyl Berezutsky. A dúvida de Advocaat é entre o irmão do titular, Alexei Berezutsky e o veterano Roman Sharonov.

Na frente, a única certeza é Andrei Arshavin, que apesar da má fase que vive há bastante tempo, é um dos homens de confiança do treinador. Ao lado do jogador cedido ao Zenit, tudo indicava que Pogrebnyak seria o escolhido. Entretanto, o jogador caiu de rendimento e viu Kerzhakov ganhar o título de melhor jogador do Campeonato Russo.

Os russos disputarão seu último amistoso no dia 1 de junho em Zurique contra a Itália. Depois da estreia contra a República Tcheca, também enfrentarão a Polônia, no dia 12 e a Grécia, quatro dias depois.

Já a Lituânia se prepara para a disputa da Copa Báltica competição que será disputada entre os dias 1º e 3 de junho, envolvendo Estônia, Letônia e Finlândia.

Prováveis escalações:

Rússia: Akinfeev; Anyukov, Ignashevich, Sharonov e Kombarov; Izmailov, Denisov, Shirokov e Glushakov; Arshavin e Kerzhakov. Técnico: Dick Advocaat.

Lituânia: Karcemarskas; Radavicius, Vicius, Skerla e Zaliukas; Sernas, Poskus, Mikoliunas e Pilibatis; Ivaskevicius e Stankevicius. Técnico: Laszlo Csaba. EFE