Clique e assine a partir de 9,90/mês

Rubinho lembra espera de 2009 e acena com experiência para seguir na F-1

Por Da Redação - 13 jan 2012, 12h12

A menos de um mês do começo da pré-temporada da Fórmula 1, Rubens Barrichello ainda não tem presença garantida no grid de 2012. Aos 39 anos, ele lembrou a situação semelhante que enfrentou em 2009 e propagandeou sua experiência para tentar permanecer na Williams.

‘Está demorando mais do que eu gostaria, para ser honesto, mas eu venho pensando positivo e estou lutando pela posição. Acho que tem outros dois pilotos com potencial para pilotar na Williams, mas sinto que sou um bom candidato e que devo pilotar lá’, afirmou o veterano em entrevista ao programa Flying Lap.

Então piloto da Honda, Barrichello viu a dissolução repentina da equipe e também enfrentou uma longa espera antes de assinar com a Brawn GP. Como companheiro do inglês Jenson Button, o brasileiro renasceu na categoria e voltou a brigar pelo título.

‘É uma situação bem parecida. Naquela época, demorou ainda mais. Aconteceu tudo ao mesmo tempo e, no final, as coisas me favoreceram e foi um dos melhores carros que pilotei na minha vida. Então, quem sabe? Espero que aconteça de novo’, declarou Barrichello.

Depois de uma temporada pífia, a Williams confirmou apenas a continuidade do venezuelano Pastor Maldonado. A outra vaga é disputada pelo também brasileiro Bruno Senna, pelo alemão Adrian Sutil e por Barrichello, recordista de largadas na história da Fórmula 1.

‘Haverá muitas mudanças na equipe, de motor e novas pessoas. O que posso dizer para as pessoas da Williams é que a experiência vem junto, está lá. Onde você vai encontrar uma pessoa com a minha experiência e tanto desejo de ir bem? Eu ainda quero pilotar o mais rápido possível’, reiterou.

Para completar, Barrichello se disse surpreso com a própria motivação. ‘Não sei como isso está acontecendo, porque quando eu tinha 20 anos pensava que sairia aos 30 e agora já estou com 39. Espero continuar pilotando neste ano’, declarou o piloto brasileiro.

Continua após a publicidade
Publicidade