Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Rubens Barrichello correrá pela KV nesta temporada

Por Da Redação 1 mar 2012, 12h16

O piloto Rubens Barrichello anunciou nesta quinta-feira, em São Paulo, que vai participar da temporada 2012 da Fórmula Indy, pela equipe KV, mesma equipe de Tony Kanaan. A KV tem o ex-piloto Jimmy Vasser como chefe e um de seus donos. Aos 39 anos, Barrichello participou de 19 temporadas da Fórmula 1 e foi vice-campeão do Mundial de Pilotos em 2002 e 2004 e disputou na última temporada pela Williams, que o trocou por Bruno Senna.

Sem vaga na Fórmula 1, Barrichello foi convidado por Kanaan para participar de testes pela KV, nos circuitos de Sebring, na Flórida, e Sonoma, na Califórnia. “Primeiro de tudo queria dizer que essa nova fase da minha vida é muito feliz. Era uma coisa que não era esperava, realmente, quando o Tony me convidou para fazer os testes. Quando sentei no carro não tinha vontade nenhuma de andar devagar, mas não tinha em mente o que viria acontecer nas próximas dez voltas. É um carro muito diferente, é muito rápido, e eu me adaptei.”

A temporada 2012 da Indy terá 16 etapas, sendo quatro em circuitos ovais, onde Barrichello nunca competiu. O campeonato começa dia 25 de março, em São Petersburgo, na Flórida, em um circuito de rua. A prova de São Paulo, em pista de rua, no Anhembi, é a quarta do calendário, e está marcada para o dia 29 de abril. Os próximos testes da Indy estão marcados para os dias 8 e 9 de março, no circuito de Sebring.

A KV também confirmou a renovação do contrato de Kanaan por mais duas temporadas.

Leia também:

Após novo teste, Barrichello anuncia futuro na quinta

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade