Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Roy Hodgson negocia para assumir o comando do English Team

Por Ben Stansall 30 abr 2012, 08h55

O técnico britânico Roy Hodgson, atualmente no comando do West Bromwich, iniciou negociações nesta segunda-feira com a Football Association (FA, a federação inglesa) para ser o treinador da Inglaterra na Eurocopa-2012, afirma a imprensa britânica.

A notícia foi divulgada no momento em que todos consideravam um fato consumado que o treinador do Tottenham, Harry Redknapp, seria o comandante do English Team, uma opção apoiada pela imprensa, que agora se vê surpresa com a opção da FA por um técnico de 64 anos.

“Não é um problema. Se Roy (Hodgson) aceitar o cargo, desejo o melhor para ele. É uma grande pessoa e eu tenho muito trabalho aqui”, afirmou Redknapp, admitindo que no momento não parece o favorito.

O que pode explicar a opção por Hodgson é que o técnico do West Bromwich estaria disponível de forma imediata, ao contrário de Redknapp. A contratação do treinador do Tottenham obrigaria a federação a pagar uma multa de até 10 milhões de libras ao clube, de acordo com uma cláusula em seu contrato.

Continua após a publicidade
Publicidade