Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Roxane Vaisemberg avança às semifinais; Carla Forte é eliminada

A paulista Roxane Vaisemberg teve uma boa atuação nesta sexta-feira e arrasou a argentina Maria Irigoyen, por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/3, avançando assim para as semifinais do Torneio Internacional Feminino da Riviera de São Lourenço.

Roxane enfrenta agora, neste sábado, a argentina Florencia Molinero, número 184 do ranking. Molinero derrotou a compatriota Mailen Auroux, também por 2 a 0, com 6/3 e 6/4, e não perdeu sets no piso sintético da Academia da Riviera. Ela e Roxane se enfrentaram uma única vez, há quase sete anos, num ITF paulistano, com vitória da argentina.

‘Meu grande objetivo para 2012 é subir no ranking e disputar pelo menos o qualificatório de um Grand Slam’, conta a tenista de 22 anos. Com os 24 pontos já somados na Riviera, Vaisemberg deverá avançar quase 30 posições no ranking, saindo da 299posição para bem perto da 270 . Em agosto do ano passado, ela atingiu a 236colocação.

Na outra semifinal, a paraguaia Veronica Cepede duela contra Bianca Botto, do Peru. Cepede não deu muitas oportunidades para a juvenil Carla Forte, anotando 6/3 e 6/4, enquanto Botto teve uma exibição irregular antes de superar a experiente Marie-Eve Pelletier, por 6/2, 3/6 e 6/1.

‘Ainda não vou me dedicar totalmente ao tênis profissional, porque acho importante disputar os principais torneios juvenis do circuito internacional neste meu último ano’, conta Carla, que completou 18 em janeiro e já está no 553lugar do ranking mundial profissional.

A rodada semifinal começa às 10h30, em quadras simultâneas. A seguir, acontece a final de duplas, que não pôde ser disputada nesta sexta-feira devido a intensas chuvas na região. O Torneio Feminino de Riviera de São Lourenço oferece a premiação de 25 mil dólares ao campeão e dá pontos para o ranking profissional da WTA.