Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rosberg lidera e Massa é segundo em último treino livre de Mônaco

O alemão Nico Rosberg (Mercedes) liderou o último treino livre para o Grande Prêmio de Mônaco, realizado na manhã deste sábado, seguido pelo brasileiro Felipe Massa (Ferrari). A tomada de tempos classificatória está marcada para as 9 horas (de Brasília).

Rosberg soube como explorar os pneus supermacios e completou a melhor de suas 25 voltas em 1min15s159. Felipe Massa, com 1min15s197, e o alemão Sebastian Vettel (Red Bull), com 1min15s209, completam o grupo dos três primeiros colocados.

Em uma sessão marcada pelo intenso equilíbrio, os quatro primeiros colocados foram separados por menos de 0s1. Assim como no segundo treino livre, Massa superou o espanhol Fernando Alonso, seu companheiro na Ferrari, que ficou com a quarta colocação.

A Lotus manteve a regularidade exibida nos treinamentos de quinta-feira e brigou pelas primeiras colocações com o francês Romain Grosjean, quinto lugar no final, logo à frente dos ingleses Lewis Hamilton e Jenson Button (McLaren). Por outro lado, o finlandês Kimi Raikkonen não passou do 12posto.

Superado pelo alemão Michael Schumacher (Mercedes) e pelo mexicano Sergio Perez (Sauber), o australiano Mark Webber (Red Bull) acabou na 10colocação. A equipe austríaca teve comportamento discreto durante a maior parte da sessão e Vettel encaixou seu tempo apenas nos instantes finais.

Em mais uma sessão sem brilho, o brasileiro Bruno Senna (Williams) demorou para colocar os pneus supermacios e alcançou apenas a 16colocação. Ainda assim, foi melhor que o venezuelano Pastor Maldonado, seu companheiro, que sofreu um incidente e ficou em 21 .

No volante da nanica Caterham, o finlandês Heikki Kovalainen teve performance acima do esperado ao conquistar a 17posição. Desta forma, terminou à frente do escocês Paul di Resta (Force India) e do próprio Maldonado, vencedor da última corrida do campeonato.