Clique e assine com até 92% de desconto

Rosberg comemora perfeição na China e exalta evolução

Por Da Redação 15 abr 2012, 09h42

Por AE

Xangai – O alemão Nico Rosberg não escondeu a alegria pela vitória no GP da China de Fórmula 1, no circuito de Xangai. Após faturar a primeira pole position da sua carreira no sábado, o piloto da Mercedes subiu ao lugar mais alto do pódio neste domingo e, com isso, classificou o seu fim de semana como “perfeito”.

“Este é um momento muito especial para mim. O fim de semana inteiro foi perfeito. Minha primeira pole position, agora a minha primeira vitória na Fórmula 1. É realmente fantástico, mas não é só isso. É a primeira vitória da nova Mercedes. Isso é realmente especial para mim. Obrigado a todos na equipe, aqui na China e em nossas fábricas em Brackley e Brixworth”, afirmou.

Rosberg também exaltou a evolução da Mercedes e revelou que estava ansioso para o final da corrida. “Fico muito orgulhoso que nós melhoramos o carro tão rapidamente. Eu nunca vou esquecer este corrida, e nos últimos 20 voltas senti o tempo como se eu estivesse correndo nas 24 Horas de Le Mans!”, comentou.

Apesar da euforia, Rosberg ressaltou a necessidade seguir trabalhando duro com a Mercedes para conquistar novas vitórias. “Depois de cruzar a linha foi tão intenso. Vamos aproveitar este sucesso, mas nossos pés ainda estão no chão. Nós ainda não estamos onde queremos estar, ainda estamos trabalhando duro para entender o carro e os pneus em todas as condições, e vamos continuar pressionando para melhorar nosso ritmo de corrida ainda mais. Vamos ver como isso funciona no Bahrein”, disse.

Continua após a publicidade
Publicidade