Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Rooney pode perder todos os jogos da fase de grupos da Eurocopa

Por Da Redação 12 out 2011, 14h01

Expulso na última rodada das Eliminatórias da Eurocopa de 2012, contra a Montenegro, o atacante Wayne Rooney pode ser suspenso de todos os três jogos da Inglaterra na fase de grupos da competição europeia. O julgamento será na quinta-feira. De acordo com a regulamentação da Uefa, essa punição é aplicada em agressões.

Rooney recebeu o cartão vermelo direto após chutar Miodrag Dzudovic. Mesmo que ele realmente pegue ganchotrês jogos, a Associação de Futebol do país pretende apelar, já que o jogador do Manchester United não é expulso em uma competição europeia há seis anos.

Em 2004, o francês Marcel Desailly, do Chelsea, recebeu essa punição por uma cotovelada no espanhol Fernando Morientes, do Monaco. O clube inglês conseguiu reduzir a pena para duas partidas.

O técnico Alex Ferguson, do United, defendeu seu atacante e explicou que seu temperamento explosivo vem sendo trabalhado no dia a dia.

‘Foi uma daquelas, como se diz, reações de reflexo do garoto. Ele apanhou e reagiu. Ele tem esse temperamento e, para mim, não é a pior coisa do mundo. Rooney já demonstrou muita melhora nesse sentido. À medida que ele fica mais maduro, chegam outras coisas, as responsabilidades’, argumentou.

Continua após a publicidade

Publicidade