Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

‘Ronaldomania’ agita campeonato carioca e alavanca receita do Flamengo

Ingressos para segundo jogo de Ronaldinho Gaúcho estão esgotados. Em Macaé, onde o time pega o Boavista no domingo, camisa 10 some de circulação

Por Leo Pinheiro, do Rio de Janeiro
4 fev 2011, 09h57

A Ronaldomania, iniciada oficialmente na noite da última quarta-feira na vitória do Flamengo sobre o Nova Iguaçu, no Engenhão parece estar só começando. Em mais uma demonstração de paixão pelo time e por Ronaldinho Gaúcho, a torcida rubro-negra em poucas horas esgotou os 10 mil ingressos para a partida contra o modesto Boavista, domingo, às 17h , no estádio Cláudio Moacyr, o Moacyrzão, em Macaé. O estádio, inaugurado no ano passado, tem capacidade para 12 mil pessoas, e os dois mil lugares restantes estão destinados a gratuidades asseguradas por lei.

A expectativa da chegada de Gaúcho em Macaé é tanta que obrigou a prefeitura a montar um esquema especial de recepção para a delegação carioca. Duas viaturas da polícia estão escaladas para escoltar a chegada da comissão. Ainda não se sabe se o time viaja de ônibus ou de avião fretado. No estádio a segurança será realizada por 300 policiais. Outros 150 homens da PM e da Guarda Municipal estarão no entorno.

Camisas esgotadas – Já não são mais encontradas no centro de Macaé as camisas 10 do Flamengo, número de Ronaldinho. O ‘Dentuço’ está tão em alta que os torcedores já fazem campanha pela Internet para que no lugar do patrocinador principal seja estampada a frase “Flamengo é Flamengo”, que virou clichê após o craque utilizá-la em sua apresentação à torcida.

Muitos dos torcedores que não se esqueceram da briga do clube com a CBF por causa do título brasileiro de 1987 estão sugerindo a inscrição “Fla é hexa”. A diretoria, no entanto, optou por estampar na frente do ‘manto’ o endereço do site do clube. A diretoria de Marketing do Flamengo e executivos da Traffic, empresa de marketing esportivo responsável pela negociação com patrocinadores na era Ronaldinho Gaúcho, avaliam duas propostas para o patrocínio principal do uniforme pelos próximos dois ou três anos. Somente pelo último jogo, o clube embolsou 900 mil reais, pagos por uma empresa administradora de cartões de crédito.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.