Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ronaldo dá as boas-vindas à Seleção no CT do Timão

Equipe de Mano Menezes treina com grupo completo para o amistoso contra a Romênia, que marcará a festa de despedida do craque corintiano

A poucos dias do seu jogo de despedida, Ronaldo Fenômeno recepcionou o grupo da Seleção Brasileira, neste domingo, no CT Joaquim Grava, do Corinthians. Um grupo de torcedores aguardou a chegada do ônibus da seleção na porta do CT, alguns deles segurando fotos de Ronaldo. O pentacampeão vestirá a amarelinha pela última vez na terça-feira, no amistoso contra a Romênia, no Pacaembu.

Quando a atividade começou, cerca de 150 pessoas acompanhavam a movimentação dos jogadores atrás das grades que cercam os campos de treinamento do Corinthians. E saudaram os principais nomes do grupo de Mano Menezes, como os atacantes Robinho e Neymar.

A diretoria corintiana também fez uma saudação especial à Seleção Brasileira, cedendo suas instalações e pregando duas faixas com os seguintes dizeres: “A República Popular do Corinthians saúda e dá as boas vindas à República Federativa do Brasil”. Além disso, o presidente do clube, Andrés Sanchez, foi ao CT do Parque Ecológico para recepcionar Mano Menezes e os jogadores.

Ronaldo não participou da atividade, mas acompanhou o trabalho dos jogadores: os titulares no jogo contra a Holanda fizeram somente alongamento e uma corrida leve pelo campo, enquanto os reservas treinaram com bola.

O técnico Mano Menezes não poupou nenhum jogador do treino na tarde deste domingo. Todos os jogadores à disposição participaram da atividade, mas os titulares do amistoso da véspera, contra a Holanda, em Goiânia, fizeram apenas um trabalho leve, de recuperação física.

A ausência no treino deste domingo foi apenas dos quatro jogadores dispensados por Mano Menezes após o amistoso com a Holanda: Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva e Ramires não enfrentarão a Romênia por causa do desgaste físico, mas fazem parte dos planos do treinador para a Copa América, em julho, na Argentina – a lista de convocados para a competição sairá na noite de terça-feira.

Nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira fará seu último treino antes do amistoso com a Romênia. E será no Pacaembu, palco do amistoso de terça.

(Com Agência Estado)

LEIA TAMBÉM:

Em SP, Seleção ganha um antídoto contra qualquer vaia