Ronaldinho não recebe salário integral há três meses, mas Flamengo garante que ele fica

Do total de pouco mais de 1 milhão de reais mensais, jogador tem visto apenas 220.000 reais entrarem na sua conta

Por Da Redação - 3 nov 2011, 12h11

Maior contratação do futebol brasileiro em 2011, Ronaldinho Gaúcho está sem receber o salário completo há pelo menos três meses. O Flamengo afirma que paga em dia os 220.000 reais mensais acertados com o jogador, mas a empresa de marketing esportivo Traffic, que pagaria entre 800.000 reais e 900.000 reais, não está cumprindo sua parte. Segundo Leonardo Ribeiro, presidente do conselho fiscal do Flamengo, o clube não consegue garantir a receita que esperava e, assim, a Traffic não recebe repasse, acertado num “memorando de intenções”. Apesar disso, Ribeiro garante que Ronaldinho Gaúcho fica no clube em 2012.

O dirigente do clube diz que a Traffic, por exemplo, organizou ações de marketing com Ronaldinho Gaúcho, como a venda de bonecos personalizados, mas não conseguiu alavancar a imagem do craque. Segundo Ribeiro, a “parceria entre Flamengo e Traffic ficou apenas em um conceito, não foi um instrumento contratual, nada foi oficializado”.

Ribeiro admitiu que o mal entendido abre precedente para que a Traffic pense em vender Ronaldinho Gaúcho, mas o Flamengo não tem interesse no negócio e o jogador fica no Rio para a temporada 2012. “O Ronaldinho já está ambientado no Flamengo, pode escrever que ele não vai sair. Podemos fazer uma emenda orçamentária para usar um dinheiro do contrato de imagem que temos com a TV e pagar a Traffic.”

Publicidade