
A estreia do armador Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Atlético-MG, perto da torcida, não poderia ter sido melhor. O time atleticano goleou o Náutico por 5 a 1, no Independência, com direito a gol do craque, que comandou o meio-campo alvinegro com passes precisos e levando muito perigo nas jogadas de bola parada. Após o jogo, o jogador se mostrou feliz pela estreia e projetou coisas boas para o Atlético-MG na temporada.
‘Foi uma estreia que sempre passou em minha cabeça. Em todos os clubes que joguei sempre fiz gol na estreia. Então começar assim no Galo é sinal de boas coisas. Até agora são mais vitórias que derrotas no Atlético-MG, e para mim o que vale são os números’, declarou.
Ronaldinho ainda falou sobre os times mineiros no Brasileiro, com o arquirrival Cruzeiro liderando a competição, e com o Galo no segundo lugar. Segundo ele, isso bom para aquecer a rivalidade estadual. ‘É legal para o povo mineiro. A cidade fica empolgada pela rivalidade, com os dois times mineiros lá na frente, e isso é bom para todos nós que moramos aqui em BH’, disse.
O garoto Bernard, que vinha sendo bastante cobrado, principalmente pelo excesso de gols perdidos, foi responsável pela abertura do placar e contribuiu para equipe com grandes jogadas. O atleta comemorou bastante a goleada aplicada em cima do Timbu, e exigente reclamou do relaxamento do time que permitiu o Náutico empatasse o jogo, pouco depois do Atlético-MG abrir o marcador.
‘A equipe mereceu a vitória pelo que fez dentro de campo. O time de impôs e infelizmente depois do gol deles demos uma relaxada, e isso não pode acontecer. Graças a Deus a gente acordou no momento certo, as oportunidades apareceram e conseguimos fazer os gols’, declarou.