Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Romerito visita Flu e faz elogio: ‘Melhor time do futebol brasileiro’

O Fluminense contou com uma visita ilustre nesta quinta-feira. O ex-atacante paraguaio Romerito, ídolo do clube, visitou os jogadores e foi muito bem recebido nas Laranjeiras. O jogador que foi um dos astros na conquista do título do Campeonato Brasileiro de 1984 lamentou o fato de o Tricolor não ter mais chances matemáticas de erguer a taça.

‘Infelizmente nós não começamos bem o Campeonato Brasileiro e isso acabou atrapalhando na pontuação do time ao longo da competição. Faltou tranquilidade em alguns momentos. Mas tenho a convicção de que o Fluminense tem o melhor time do futebol brasileiro no momento. Estão todos de parabéns pela grande arrancada na reta final’, disse Romerito.

O ex-jogador pediu para que a diretoria invista na contratação de zagueiros. ‘Aqui os zagueiros se machucam muito e precisamos de peças de reposição para tornar o time ainda mais forte’, declarou, recordando que na reta final do Campeonato Brasileiro o time perdeu Gum e Digão, que se lesionaram e só voltarão a atuar em 2012.

O paraguaio quer ver um duelo entre Fluminense e Boca Juniors já na primeira fase da Copa Libertadores. ‘É bom porque já se começa a jogar a Copa Libertadores no clima que tem que ser. Além disso, para este confronto acontecer o time precisa se classificar diretamente para a etapa de grupos, o que acho que vai acontecer’, disse Romerito.

O Fluminense atualmente é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos, e para avançar para a fase de grupos da Copa Libertadores, evitando ter que se submeter à etapa eliminatória, precisa apenas de um empate contra o Botafogo. Em caso de derrota, terá que torcer para o Flamengo, que tem 60 pontos, não sair vitorioso.