Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Romário vai se encontrar com Ricardo Teixeira e Ronaldo

Reunião nesta sexta, no Rio, discutirá os preparativos para Copa do Mundo

“O COL, que é o representante da Fifa no País, não fala, não faz, nem opina em nada. Ainda tem sociedade com a CBF”, disse Romário

Um dos principais críticos da organização da Copa do Mundo de 2014 ficará frente a frente com Ricardo Teixeira, presidente do Comitê Organizador Local da Copa (COL), e Ronaldo, seu mais recente integrante. Romário tem encontro marcado com ambos para a manhã desta sexta-feira, no Rio de Janeiro. O ex-jogador tem sido atuante no assunto na função de deputado federal e cobrará da dupla a inclusão dos deficientes físicos entre os que receberão benefícios na aquisição de ingressos para o Mundial. De acordo com a Lei Geral da Copa, só estudantes, indígenas, idosos e participantes do programa Bolsa Família poderão aproveitar o preço especial de 44 reais.

O ex-craque tratará do mesmo assunto em viagem que promete realizar à Europa para encontrar, na Suíça, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e seu secretário-geral, Jerome Valcke, a quem já enfrentou na Câmara dos Deputados com questionamentos polêmicos. Romário já sugeriu a Ronaldo, quando ele assumiu o novo cargo, que solicitasse uma investigação profunda para se proteger de possíveis problemas envolvendo o comitê mais à frente. O tom da conversa deve ser o mesmo nesta sexta-feira. “O COL, que é o representante da Fifa no País, não fala, não faz, nem opina em nada. Ainda tem sociedade com a CBF, e o presidente dessas duas entidades é a mesma pessoa”, criticou Romário.

(Com agência Gazeta Press)