Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Roland Garros adia expansão e reforma deve acabar em 2017

A expansão do complexo de Roland Garros, que recebe o Aberto da França, foi adiada em um ano e só será concluída em 2017. Um ginásio utilizado para aulas a crianças precisa ser destruído e a Federação Francesa de Tênis (FFT) construirá um novo local para abrigar os jovens antes de demolir o atual.

‘Alguns pais ficaram preocupados com o fato de seus filhos não terem lugar para praticar esportes por um ano, porque a reforma ia começar antes das obras dos novos ginásios ficarem prontas. Então resolvermos adiar a expansão, o que vai nos atrasar em um ano’, disse o diretor da FFT Gilbert Ysern ao jornal Le Figaro.

As instalações de Roland Garros quase fizeram com que o Aberto da França mudasse de local, já que a falta de iluminação artificial e de uma quadra com teto atrapalhavam o prosseguimento do torneio. Todas as partidas precisavam ser paralisadas quando escurecia ou começava a chuva.

Após pressão de diversos setores, a prefeitura de Paris divulgou apoio financeiro à reforma do local e FFT garantiu que o torneio continuaria a ser disputado nas quadras de saibro de Roland Garros.