Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Roddick quebra jejum de 16 meses e fatura título em Eastbourne

O norte-americano Andy Roddick enfim voltou a conquistar um título.Depois de 16 meses sem levantar um troféu, ele derrotou o italiano Andreas Seppi e se sagrou campeão do ATP 250 de Eastbourne, torneio preparatório de Wimbledon. Na decisão, ele marcou 6/3 e 6/2, em apenas 1h12min.

Roddick não era campeão desde o ATP 500 de Memphis de 2011, disputado no mês de fevereiro. Na ocasião, ele derrotou o canadense Milos Raonic na final. Antes do título em Eastbourne, o norte-americano vinha de uma sequência de seis derrotas consecutivas no circuito.

O título também faz Roddick igualar o recorde do suíço Roger Federer de 12 temporadas consecutivas vencendo ao menos um torneio por ano. No total, o norte-americano soma 31 conquistas na carreira.

Seppi defendia o título de Eastbourne conquistado na temporada passada, mas pouco resistiu ao jogo do norte-americano. Cometendo poucos erros, Roddick forçou seu adversário a atuar de forma mais agressiva para tentar matar os pontos, o que o fez cometer mais erros.