Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Robredo desiste e João Souza herda vaga no Brasil Open

Por AE

São Paulo – O tenista João Souza, o Feijão, garantiu nesta segunda-feira sua vaga na chave principal do Brasil Open, que será disputado em São Paulo a partir de sábado. O brasileiro foi beneficiado pelas desistências do espanhol Tommy Robredo e do argentino Juan Ignacio Chela.

Ex-top 10, Robredo abriu mão de competir no Brasil por conta de problemas físicos. Ele será submetido a uma operação nos próximos dias, em razão de uma ruptura no músculo adutor, e ficará afastado do circuito por pelo menos dois meses. Chela, por sua vez, alegou motivos pessoais para desistir do torneio.

Favorecido pelas desistências, Feijão disputará a chave principal do Brasil Open pela terceira vez. O brasileiro se diz ansioso para competir na altitude de São Paulo, que sediará pela primeira vez o torneio, antes disputado na Costa do Sauipe, na Bahia.

“A expectativa é ótima para o torneio. Prefiro jogar em São Paulo pelas melhores condições ao meu jogo com a altura e, após a campanha no Chile, certamente, chego com mais confiança”, afirma Feijão, após alcançar as quartas de final no Torneio de Viña del Mar, no Chile, na semana passada. “Ganhei de tenistas experientes em Viña, estive perto da semi, sinto que subi de nível de jogo e chegou motivado para Brasil Open”.

Em solo brasileiro, Feijão reencontrará o chileno Fernando Gonzalez, a quem venceu em Viña del Mar, além de outros tenistas experientes, como Nicolas Almagro, Fernando Verdasco, Juan Carlos Ferrero, Gilles Simon e David Nalbandian. O Brasil Open será disputado entre os dias 11 e 19 deste mês.