Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Roberto Mancini diz que Tévez pode voltar a jogar em duas semanas

Londres, 2 mar (EFE).- O técnico do Manchester City, Roberto Mancini, afirmou nesta sexta-feira que o atacante Carlitos Tévez, com quem selou a paz após cinco meses de desavenças que o mantiveram afastado do elenco, pode voltar a atuar pela equipe em duas semanas, se conseguir recuperar a forma.

Se o prazo previsto por Mancini se cumprir, Tévez entraria em campo na 29ª rodada do Campeonato Inglês, em duelo contra o Chelsea.

‘Neste momento ele não tem condições de jogar, mas em duas semanas pode estar pronto’, disse o técnico italiano sobre o craque argentino, que jogou pela última vez pelos ‘Citizens’ no dia 21 de setembro, em partida da Copa da Liga da Inglaterra contra o Birmingham.

Seis dias depois, o atacante se negou a entrar em campo em confronto pela Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, o que abriu um conflito com o treinador que só terminou na semana passada, quando Mancini aceitou um pedido de desculpas de Tévez.

Após se arrepender publicamente por seu comportamento, o atacante de 28 anos voltou a trabalhar com o grupo e nesta semana disputou sua primeira partida com a equipe de reservas do City.

‘É importante que ele dispute duas ou três partidas com os reservas’, declarou Mancini. Para o treinador, Tévez passa por uma segunda pré-temporada porque ‘após três meses não é fácil voltar a jogar’.

Antes de voltar a Manchester, no 13 de fevereiro, o argentino passou três meses na Argentina, para onde viajou em novembro sem permissão do City. EFE