Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Roberto Fonseca assume o comando do Ituano

Por AE

Itu – Roberto Fonseca será o treinador do Ituano na sequência do Campeonato Paulista. As duas partes chegaram a um acordo nesta segunda-feira, justamente no mesmo dia em que ele acertou a rescisão de contrato com o Itumbiara, de Goiás, onde estava desde o início da temporada. O técnico irá substituir Ruy Scarpino, que foi demitido após a goleada para o Bragantino, por 4 a 1, na última quarta-feira.

O novo treinador do Ituano está em Itumbiara e deve chegar a Itu nos próximos dias para começar a trabalhar com o elenco. Sua estreia deve acontecer no próximo sábado, contra o Catanduvense, no Estádio Novelli Júnior, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Roberto Fonseca, que acumula passagens por Botafogo-SP, São Caetano, Oeste e Paraná, chega com a missão de livrar o Ituano do rebaixamento para a Série A2. Depois de estrear com vitória sobre o Guaratinguetá, por 3 a 0, o time caiu de produção e já acumula cinco derrotas seguidas. Assim, está com apenas quatro pontos, em 18.º lugar no Campeonato Paulista.