Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Roberta Vinci leva susto, mas passa pela estreia em Barcelona

Quarta favorita ao título do WTA de Barcelona, a italiana Roberta Vinci levou um susto já em sua primeira partida no torneio. Ela foi surpreendida no primeiro set pela francesa Mathilde Johansson, mas conseguiu se recuperar na partida e avançar à segunda rodada graças a uma vitória por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/1 e 6/1 em 1h38min de partida.

Foi o segundo confronto entre as tenistas. No anterior, no ITF de Biarritz de 2003, o triunfo também foi de Vinci, que agora tem pela frente em Barcelona a romena Simona Halep, que passou pela norte-americana Sloane Stephens por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/4. Elas já se encontraram nesta temporada, no Premier de Paris, e a italiana também venceu.

A tcheca Petra Cetkovska, cabeça de chave 7 na Espanha, foi outra que precisou de três sets para avançar à segunda rodada. Nesta segunda-feira, ela derrotou a israelense Shahar Peer com parciais de 6/1, 5/7 e 7/5, após 2h24min de disputa, e enfrenta na próxima fase a vencedora do jogo entre a espanhola Carla Suarez Navarro e uma tenista oriunda do qualifying.

Já a italiana Sara Errani teve mais tranquilidade nesta segunda-feira em Barcelona. Ela passou pela romena Irina-Camelia Begu, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4. Sua próxima adversária sai do jogo entre a russa Nina Bratchikova e uma qualifier, que entram em quadra na terça-feira.