Clique e assine a partir de 9,90/mês

Robert Scheidt e Bruno Prada voltam à liderança da classe Star

Por Da Redação - 13 jan 2012, 18h15

A dupla de velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada reassumiram a liderança do ranking da classe Star. A relação, na qual os dois brasileiros aparecem com 4.646 pontos, foi divulgada na última quarta-feira, pela Federação Internacional de Vela (Isaf). A dupla de italianos Diego Negri e Ferdinando Colaninno estão em segundo com 4.524 e os noruegueses Eivind Melleby e Petter Morland Pedersen em terceiro com 4.518.

Scheidt e Prada perderam a liderança em dezembro, após não participarem do Campeonato Europeu de Vela. Mas agora, depois de conquistar o título Mundial em Perth, na Austrália, os dois voltaram ao topo.

‘A retomada da liderança mundial, neste mês, e a manutenção da posição por dezessete meses refletem o nosso ótimo momento. Fizemos uma temporada perfeita, em 2011. Com o título mundial, era natural que a gente voltasse à ponta’, disse Bruno Prada, que venceu 11 das 13 competições que disputou com Scheidt em 2011.

O próximo desafio da dupla de velejadores é o Rolex Miami OCR, uma etapa da Copa do Mundo, entre os dias 22 e 28 de janeiro. Em seguida eles voltam ao Brasil para competir na Seletiva Olímpica de Buzios, do Rio de Janeiro, de 2 a 12 de fevereiro. Caso Scheidt e Prada vençam a Seletiva, eles garantem a vaga para a Olimpíada deste ano, em Londres.

Continua após a publicidade
Publicidade